quarta-feira, 6 de julho de 2011

DICAS PARA ARMÁRIOS

Estrutura
Deverá ser em MDF ou em painel sarrafiado, pois são materiais de melhor estabilidade dinâmica contra empenamentos. Evite estrutura de madeira de má qualidade, com cheiros fortes, compensados e aglomerados se imunização, pois pode empenar, apresentar fungos e serem comidos por térmitas (As térmitas são uma espécie de insecto que consome madeira e materiais compostos por celulose.).

Portas
Para pequenos espáços as portas articuláveis e de correr são as melhores opções. Em residências próximas à praia é coveniente a utilização de treliças, venesianas com dobradiças de aço inox e parafusos especiais por causa da maresia. 

MDF x SARRAFIADO x AGLOMERADO x COMPENSADO

MDF
É sem dúvida o melhor material já fabricado para confecção de móveis. Vindo a substituir os paineis sarrafiados, que muito deixarão para trás os materiais inferiores como o aglomerado, que costuma rachar ao ser parafusado dificultando a fixação principalmente de dobradiças.

Divisões Internas
O móvel masculino é formado por cabideiros extensíveis, ou comuns como canos metálicos cromádos fixos, gaveteiros,prateleiras, sapateiras, porta perfumes e cofre com frente falsa.
Para móveis femininos acrescenta-se compartimentos para bolsa, trajes longos e gavetinhaspara jóias.
Nos armários para bebês o cabedeiro geralmente é oculpado por patreleiras removíveis que vão sendo substituida a medida que a criança cresce.